Rebranding Cerveja Vadia: apresentação da nova imagem!
A NOVA VADIA CELEBRA A VADIAGEM!
A premiada marca portuguesa de cerveja artesanal Cerveja Vadia muda a sua imagem. Com um rebranding cuidadosamente elaborado, a nova identidade da Cerveja Vadia celebra a vida tal qual ela é, imperfeita e irregular, um statement ao viver no hoje e no agora, no aproveitar a vida e dar aso à “loucura saudável” de cada um.
Cerveja Vadia apresenta nova imagem!
Desde a sua criação, em 2010, a Cerveja Vadia® tem sido uma marca pioneira no mercado cervejeiro português, sendo uma das primeiras nacionais a desbravar o mercado artesanal e a primeira cerveja artesanal portuguesa a ser premiada internacionalmente. Desde então, já conquistou mais 30 medalhas nos principais concursos nacionais e internacionais e foi eleita pelo consumidor como uma das preferidas dos portugueses*.
A Cerveja Vadia apresenta agora um rebranding, com uma nova imagem que reforça a sua irreverência e inconformismo que sempre a caracterizaram, lançando um desafio ao mundo: “é sempre tempo de vadiar”.
* Segundo o estudo inMarket2020 desenvolvido pela Multidados – Research Agency.
[VADIAR] ANDAR OCIOSAMENTE DE UMA PARTE PARA A OUTRA.
Sediada em Oliveira de Azeméis, o nome da marca nasce da alcunha dada aos fundadores, que chegavam atrasados a todos os encontros de amigos, por estarem a fazer cerveja: “os vadios”. Dos Vadios, nasce a razão dessa vadiagem, a Cerveja Vadia. Uma celebração de um modo de vida, da boémia, da valorização do hoje e de saborear os bons momentos, porque a vida não é linear e o que a torna especial são todas as curvas, os desvios e as suas aprendizagens. E vadiar é vivenciar, aproveitar e partilhar este caminho.
O novo rebranding representa isso mesmo, feito de linhas incertas, como a vida, de altos e baixos, de erros e conquistas. Representa a celebração do nosso percurso, por mais sinuoso que tenha sido e o abraçarmos cada desvio como uma oportunidade de aprender. É uma celebração da imperfeição da vida e da normalização da mesma.
Nicolas Billard, CEO e fundador da Cerveja Vadia, explica esta nova fase da marca:
“A Vadia nasceu do convívio com os amigos e da paixão pela cerveja, e este rebranding é uma celebração do nosso percurso enquanto marca. Dos erros e das conquistas do passado e do que nos espera no futuro. Não estamos a mudar a nossa essência, estamos, sim, a celebrá-la. Não é só uma cerveja, é um statement sobre as imperfeições que dão cor à vida.”
Os novos rótulos dão também mais destaque ao estilo de cerveja que está dentro de cada garrafa, porque “o consumidor português está muito habituado a cerveja de tipo pilsners/lager que consome de preferência fora das refeições, momento mais dedicado ao vinho, e por norma, arrisca pouco fora desse espectro. Há imensos tipos de cerveja artesanal e não gostar de um, não quer dizer necessariamente que não se goste dos outros. Queremos convidar o consumidor a conhecer mais sobre cerveja e, pouco a pouco, levá-lo para novas experiências gastronómicas durante e fora das refeições, para que se aperceba que dentro da imensa variedade de estilos que esta bebida milenar oferece, existe provavelmente um para harmonizar e se adequar a qualquer momento”, acrescenta Nicolas, que é também o Mestre Cervejeiro da marca.
Sobre a CERVEJA VADIA®:
A Cerveja Vadia é pioneira no mercado da cerveja artesanal em Portugal. Com reconhecimento nacional e internacional, já conquistou 31 medalhas nos principais concursos nacionais e internacionais de cerveja, incluindo World Beer Awards, World Cider Awards, Brussels Beer Challenge e Concours International de Lyon.
2023 assinala uma mudança na marca, com nova imagem, mais cor e mais histórias, numa metáfora da filosofia da marca que celebra a importância em aproveitar os bons momentos da vida deixando espaço à loucura saudável que há em todos nós, reforçando a sua assinatura “é sempre tempo de vadiar”.
A marca de Cerveja Vadia é comercializada em todo o país no canal HORECA e na grande distribuição, destacando-se no panorama cervejeiro por uma imagem e conceito irreverente, uma oferta alargada de cervejas nos diversos estilos, e um constante lançamento de cervejas experimentais e colaborativas.
Tendo na sua génese os valores de pioneirismo e inovação, ousadia e inconformismo, diversidade e autenticidade, proximidade e partilha, a Cerveja Vadia conta não só com gamas diversas de produtos de elevada qualidade, tanto nas cervejas, como nas sidras, mas também com inúmeros projetos de desenvolvimento e inovação que se cruzam com a música, gastronomia, desporto e claro, as pessoas.